CCSE busca alternativas para prevenir problemas em escolas
Julia Beraldi 13/09/2017 18:07 - Atualizado em 14/09/2017 14:12
Reunião do CCSE
Reunião do CCSE / Julia Beraldi
O conselho comunitário de segurança escolar (CCSE) esteve reunido na manhã dessa quarta-feira (13), na escola João Barcelos Martins, para debater alternativas de prevenção ao avanço dos problemas nas escolas.
Na reunião estiveram representantes da Polícia Militar, da escola João Barcelos Martins, da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf) e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. Entre os assuntos abordados estava a importância da família para a base do aluno.
Na reunião foi proposta uma visita técnica ao 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), para aproximar os alunos dos policias, rompendo, assim, a barreira que pode existir entre alguns adolescentes e a PM.
— A escola precisa ter um diferencial. Se existe um lugar que precisa ter investimento é a escola, porque aqui o aluno não pode encontrar uma continuidade da sua casa, como por exemplo: na minha casa tudo está quebrado, na escola também, na minha casa não tem comida, na escola também não. E outro ponto muito importante é que precisa ser desmistificado da cabeça dos jovens que a polícia é opressora. A polícia precisa começar a ser vista como uma aliada — ressaltou a supervisora educacional Ana Paula Melo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS