Sala de odontologia da UBS Eldorado volta a funcionar
- Atualizado em 12/09/2017 16:38
Sala ficou fechada por 3 anos
Sala ficou fechada por 3 anos / Supcom
Após três anos fechada, a sala de odontologia da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Eldorado voltou a funcionar. Segundo a encarregada da unidade, Clemicilda Pedro Batista, esta era uma reivindicação antiga da comunidade. Os profissionais têm atendido cerca de 100 pacientes, por semana.
— Com muito trabalho, força de vontade e esforço reabrimos há quatro meses a sala de odontologia. Temos uma procura muito grande e o atendimento dos nossos dentistas é feito quatro vezes por semana — ressaltou.
O estudante Pedro Laurindo, 13 anos, está fazendo um tratamento dentário e ficou feliz em poder ser atendido próximo à sua casa.
— Antes tinha que pegar ônibus e procurar dentista em outros postos de saúde com minha mãe, mas agora posso ser atendido perto da minha casa e os dentistas são muito bons — conta o estudante.
O atendimento odontológico na unidade é realizado as segundas, quartas, quintas e sextas-feiras das 8h às 16h. A UBS do Parque Eldorado fechou o mês de julho com mais de 2,5 mil atendimentos à comunidade. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS