Cenário nacional, o foco do Americano
Paulo Renato Porto 13/09/2017 10:06 - Atualizado em 14/09/2017 14:18
Alvinegros diante aos desafios
Alvinegros diante aos desafios / Divulgação
O Americano tem uma semana decisiva em duas frentes de disputa. No jogo de volta pelas semifinais da Copa Rio hoje, contra o São Gonçalo, às 15 horas, em Itaboraí, o alvinegro busca retornar à disputa de uma competição nacional.
As aspirações, porém, não param aí. Além disso, o alvinegro vai lutar para voltar também para a Série A do Estadual, no clássico contra o Goytacaz, sábado, em Friburgo. Com jogos num espaço de apenas três dias, a ordem é não emitir sinais sobre a escalação da equipe que entra em campo tanto no jogo desta quarta, diante da equipe gonçalense quanto no clássico diante do rival na região serrana. Portanto, mistério é a palavra que paira sobre a escalação do time para os dois compromissos.
O clássico Goyta-Cano será em jogo único, com vantagem do empate para os alvinegros voltarem à Série A do Campeonato Estadual. No confronto desta quarta-feira (13), o Americano joga fora de casa e luta para manter a vantagem que construiu na partida de ida, em Cardoso Moreira. Como venceu o jogo de ida primeira partida por 2 a 0, o Cano pode perder até por 1 a 0 que ficará com a vaga.
Caso seja campeão da Copa Rio, o clube campista pode escolher entre disputar a Copa Rio e o Campeonato Brasileiro da Série D. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS