Programa enfoca a saúde emocional
Jhonattan Reis 18/09/2017 08:50 - Atualizado em 19/09/2017 14:48
Alexandre Aguiar
Alexandre Aguiar / Divulgação
Com o objetivo de resgatar os valores humanos e contribuir para que as pessoas tenham um entendimento de que a vida vai muito além de problemas e bens materiais, o programa “Reflexão” leva ao público, na próxima sexta (22), às 19h45, na Plena TV, a sua quarta edição. Apresentado pelo publicitário e capelão — ministro religioso autorizado a prestar assistência a pessoas e realizar cultos em comunidades religiosas, conventos, colégios, universidades, hospitais, presídios, corporações militares e outras organizações/corporações — Alexandre Aguiar, “Reflexão” aborda diversos temas ligados à saúde emocional. A Plena TV é transmitida em Campos e na região dos Lagos pela Blue, no canal 24 e 406 HD, pela VerTV, no canal três, e pela NET, no canal 181. “Reflexão” tem é exibido inédito às sextas-feiras, às 19h45, tendo reprises às segundas, às 7h e 21h50; às quartas, às 7h; às quintas, às 5h20; aos sábados às 15h30 e 21h; e aos domingos, às 2h, 3h30, 6h35 e 9h. O programa também pode ser encontrado no Youtube.
Alexandre contou que a ideia de realizar o programa surgiu de outras atividades que ele faz ligadas à reflexão.
— Desde 2014, faço transmissões ao vivo no Facebook falando sobre o assunto. As lives são realizadas às segundas-feiras, quartas e sextas, à 0h. Hoje em dia já tenho cerca de 20 mil seguidores no Facebook. Também atuo no Instagram, onde posto palavras motivacionais todos de segunda a sexta, com 72 mil seguidores. As pessoas podem me encontrar digitando alexandreaguiar_a. Já na minha casa (rua Doutor Ariosto Lannes Rabelo, 280, Parque Jóquei Clube), faço, às terças, às 20h, reuniões que são como palestras para as pessoas entenderem que a vida vai além do cotidiano, tratando do amor e respeito ao próximo — disse, acrescentando:
— Este ano, então, surgiu a ideia do programa. “Reflexão” é a realização de um sonho. Muitas pessoas precisam de atenção, de amor, de carinho, e é isso que temos que levar a elas. Este programa veio para somar, para trazer algo novo para a cidade. Precisamos falar da saúde emocional, da busca por valores, trazer o convívio familiar de volta, mostrar que nem tudo está perdido em diversas situações do dia a dia. Muitas pessoas acham que em certos momentos o sofrimento não vai mais ter fim, que nada mais tem jeito, mas talvez a própria dor seja um passo para a grande mudança da sua vida — falou o apresentador, de 21 anos.
No primeiro programa, apresentado no último dia 1º, “Reflexão” falou sobre carência emocional e conflitos internos, contando com entrevista com o teólogo, professor e psicopedagogo Mateus Rangel. Na semana seguinte, o programa foi especial, com uma celebração da primeira edição.
Na última sexta (15), Alexandre trouxe o psicólogo e cognitivo comportamental Luciano Bastos para falar em relação à depressão. O próximo “Reflexão” vai ao ar na próxima sexta (22) e abordará o tema liderança e crescimento através da palavra, com o apóstolo Paulo Velasco.
“Também vamos falar sobre o evento 'Escola de Líderes', que acontecerá no dia 2 de outubro, no Tulip Inn hotel”, adiantou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS