Programação do Festival Doce Palavras será anunciada hoje
11/09/2017 08:50 - Atualizado em 12/09/2017 13:35
Festival Doce Palavras
Festival Doce Palavras / Folha da Manhã
Nesta segunda-feira (11), às 14h, no coreto do Jardim do Liceu, o prefeito Rafael Diniz e a comissão organizadora do Festival Doces Palavras (FDP!) vão anunciar a programação oficial do evento que será realizado de 20 a 24 de setembro. O festival contará com atividades na Praça Barão do Rio Branco (Jardim do Liceu), Câmara Municipal de Campos, Casa da Cultura Villa Maria, Liceu de Humanidades de Campos e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Esta será a segunda edição do FDP! que acontece a cada dois anos e une duas tradições campistas: a da literatura e produção de doces. 
A organização do 2º FDP! é discutida desde fevereiro por representantes da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Academia Campista de Letras (ACL) e Associação de Imprensa Campista (AIC). Desde então, foram realizadas várias reuniões, audiências públicas, visita técnica no local do evento e publicado edital de chamamento que contou com mais de 100 inscritos, sendo 26 para lançamento de livro e 76 de apresentação artística.
Como já anunciado, em reuniões do grupo de trabalho, o espaço principal voltado para os debates culturais e culinários receberá o nome da escritora e professora Judith Grossmann. Já as oficinas de doces acontecerão na tenda "Cabrunco", que será montada no jardim da Casa de Cultura Villa Maria. As oficinas literárias serão desenvolvidas na tenda "Dijahoje". Uma das doceiras participantes do evento, Fátima Braga, apresentou um novo doce desenvolvido especialmente para o festival e batizado como FDP!.
Em maio, o prefeito Rafael Diniz esteve no Ministério da Cultura (MinC) e apresentou o projeto do festival, para liberação de recursos federais para a realização do projeto, mas em agosto a verba, na ordem de R$ 100 mil apesar de garantida anteriormente, foi negada por conta de certidões negativas, dificuldades com documentação e outros problemas deixados pela gestão passada. Veja as exigências do Ministério (clique aqui).
O Festival Doces Palavras é realizado pela Prefeitura de Campos juntamente com a AIC, ACL, com apoio da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), Liceu, OAB/Campos e Câmara Municipal.
Fonte: Supcom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS