Médicos e Prefeitura se reúnem em busca de solução
20/08/2017 08:44 - Atualizado em 01/09/2017 13:33
Ponto Final
Ponto Final / Ilustração
Busca por solução
A comissão de médicos criada para debater reivindicações da categoria e as mudanças propostas pelo governo municipal reúne-se na próxima terça-feira, às 17h, com a secretária de Saúde Fabiana Catalani. A solução para o impasse criado com os servidores, de modo geral, passa necessariamente pelo diálogo. E é o que mostra matéria de Aluysio Abreu Barbosa neste domingo, onde o prefeito Rafael Diniz responde a questionamentos do presidente do Sindicato dos Médicos, José Roberto Crespo, e dos representantes do Siprosep Sérgio Almeida e Eliane Leão.
Violência no Noroeste I
O aumento da violência no Noroeste Fluminense foi tema de audiência pública na última sexta-feira na Câmara de Vereadores de Itaperuna. A presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), a deputada estadual Martha Rocha (PDT), participou do encontro e anunciou que vai fazer uma indicação legislativa para a implantação de uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) no município.
Violência no Noroeste II
Além da Deam, a presidente do Legislativo itaperunense, Amanda Pacheco (PDT), elencou algumas outras propostas feitas durante a audiência, entre elas, a criação de um juizado de violência doméstica e familiar contra a mulher, infraestrutura e equipamentos do governo federal por meio do ministério da Justiça para efetivação da patrulha Maria da Penha, realização de campanhas educativas nas escolas com ênfase na Lei Maria da Penha, visando à prevenção contra a violência contra a mulher.
Palestra
“Universidade, para onde vais?” Este é o tema da conferência que será proferida pelo professor Antônio Nóvoa, da Universidade de Lisboa, em Portugal, nesta segunda-feira (21), às 10h30, no Centro de Convenções da Uenf. Aberta ao público, a conferência integra a programação dos 24 anos da universidade. Doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Genebra e em História Moderna e Contemporânea pela Paris-Sorbonne, Nóvoa atualmente é professor catedrático do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa e reitor honorário da mesma universidade.
Barata solto
Beneficiados por habeas corpus concedidos pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deixaram a cadeia na manhã de ontem o empresário do setor de ônibus Jacob Barata Filho e o ex-presidente da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor) Lélis Marcos Teixeira. Ambos foram presos no início de julho, durante a operação Ponto Final, que investiga o pagamento de propinas a políticos no Rio de Janeiro, em troca de manutenção de privilégios para as empresas de ônibus, inclusive no valor das tarifas.
Desvio
A Previdência Social no Brasil enfrenta um momento crucial, com o baixo crescimento econômico no país, a flexibilização do trabalho, facilitada pelas novas regras da reforma trabalhista, e o aumento da informalidade. Mas a Previdência é também prejudicada pelas manobras da política econômica dos tecnocratas do governo. As receitas bilionárias da Seguridade Social não entram no Orçamento da Previdência, mas são desviados para o Orçamento do Tesouro para pagar juros ao sistema financeiro.
Saldo negativo
O cenário caótico da economia continua a atingir Macaé com saldo negativo de 8.205 vagas de emprego nesses sete meses do ano, no balanço entre contratações e demissões, segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do ministério do Trabalho e do Emprego. Já Campos gerou saldo positivo de 1.696 novas vagas no período de janeiro a julho, com destaque para o setor agropecuário, que exerce franca liderança com a geração de 2.388 vagas. No saldo acumulado, São Francisco de Itabapoana também tem números positivos, com 157 postos.
Charge do dia

ÚLTIMAS NOTÍCIAS