Estratégia para evitar sentença
05/08/2017 11:13 - Atualizado em 11/08/2017 14:25
Ponto Final
Ponto Final / Ilustração
Estratégia
O ex-governador Garotinho lança de todas as armas para tentar adiar a sentença na ação penal do caso Chequinho. Aparentemente, demitiu dois escritórios de advogados e, nesta sexta (4), os últimos dois defensores que constavam no processo. A estratégia tem alvo certo: evitar que o juiz Ralph Manhães o sentencie.
Quem está correndo?
Isso porque Ralph Manhães sai da 100ª Zona Eleitoral no dia 16 de agosto. E alguns blogs rosáceos já alardearam a saída, afirmando que o magistrado quer dar a sentença antes de deixar a 100ª. Na verdade, não deixará, pelo menos por enquanto. Ralph Manhães sai de férias. Como a 100ª Zona Eleitoral ainda não tem um juiz titular, é provável que ele retorne ao posto.
Mais prazo
Nesta sexta (4), o juiz deu um prazo de cinco dias para que o advogado dativo se manifeste e apresente as tão debatidas alegações finais, último passo antes da sentença. Enquanto isso, outras movimentações ocorrem na tentativa de parar ou, ao menos, suspender a ação penal e ganhar tempo.
Alinhavando parcerias
A deputada federal Cristiane Brasil (PTB) foi recebida, mais uma vez, em Campos pela vice-prefeita Conceição Santanna e pela superintendente municipal dos Direitos do Idoso, Heloísa Landim. Engajada nas causas da pessoa idosa, a parlamentar cumpre extensa agenda no município. Ontem, após visita ao Centro de Convivência do Parque Tamandaré e ao Asilo do Carmo, Cristiane foi recebida pelo prefeito Rafael Diniz em seu gabinete e juntos discutiram medidas de apoio na obtenção de recursos federais para garantir cada vez melhor saúde, educação e segurança à população. A busca por parcerias tem sido forte ferramenta para que os atuais gestores possam trabalhar.
Doe sangue
O vereador Abú realiza neste sábado (5), a partir das 9h, uma campanha para aumentar o número de doações de sangue em Campos. A ação acontece na praça do Santíssimo Salvador, durante os festejos do padroeiro do município. “Ajudar tá no sangue”. A expectativa é que o evento seja um sucesso, como foi o do ano passado.
Tributo
Amigos do advogado, professor e músico Rodrigo Magalhães, o Magalha, preparam um tributo em sua homenagem. Magalha faleceu em maio deste ano. Ele não resistiu a uma hemorragia durante uma cirurgia de emergência. O tributo acontece no dia 2 de setembro, a partir das 14h, na pizzaria Ponto B. Os organizadores pedem a doação de 1 kg de alimento. Uma bela e justa homenagem a quem cativou diversos amigos ao longo da vida.
E a febre amarela?
Pouco tem se ouvido falar a respeito da febre amarela ultimamente. Depois que o Estado realizou o Dia D de vacinação, parece que o assunto não tem mais importância. Até o informe epidemiológico deixou de ser enviado diariamente, como era feito pela secretaria de Estado de Saúde. Apesar de os casos da doença terem apresentado uma estagnação em 23 confirmações, não se pode relaxar na prevenção.
Detran Presente
Campos será a primeira cidade do Norte Fluminense a receber o Detran Presente, em 12 de agosto. O mutirão itinerante de serviços contará com mais de 150 funcionários para atender às demandas do município, como emissão de carteira de identidade, renovação da CNH, vistoria anual de veículos, licenciamento anual sem vistoria e abertura de recursos contra multas.
Maria da Penha
O Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) de Macaé está organizando uma vasta programação para lembrar o 11º aniversário da Lei Maria da Penha, entre 10 e 31 de agosto, com palestras, roda de conversa, seminário, entre outras atividades.
José Renato

ÚLTIMAS NOTÍCIAS