PT do B quer que Fred seja investigado
Aldir Sales 11/08/2017 20:19 - Atualizado em 15/08/2017 16:36
Marcelo Perfil
Marcelo Perfil / Antonio Leudo
A briga generalizada e o tumulto na Câmara de Campos na sessão da última quarta-feira continua rendendo desdobramentos. O presidente do diretório municipal do PT do B, Nilo Gomes, protocolizou um ofício na Casa pedindo para que o presidente Marcão Gomes (Rede) encaminhe uma denúncia à Corregedoria do Legislativo contra o líder do governo Fred Machado (PPS), que usou a tribuna para dizer que resolveria na “mão ou na bala” caso “sentisse que alguém falasse mal”, após uma confusão que teria sido iniciada por um assessor da vereadora Linda Mara (PTC).
Além da denúncia, o presidente do PT do B também que seja convocada uma Comissão de Ética para que apure o caso.
— O claro desapreço a conduta ética pelo qual o senhor Fred Machado se portou na Casa de Leis demonstra total afronta a dignidade do cargo e vereador eleito — diz um trecho do documento.
Marcão informou que o Conselho de Ética, que estava desativado, está sendo reformulado e as possíveis providências serão apuradas.
Após a confusão, O líder do Governo usou as redes sociais para esclarecer que falou “no ímpeto da emoção”, que tem “procurado, em todas as minhas falas em plenário, solicitar aos meus pares que sejam mantidos o respeito, a ética, e o bom tom do diálogo, a despeito das divergências político-partidárias” e ainda que “apesar disto, pessoas mal intencionadas vão até o plenário para insultar-nos e provocar-nos com xingamentos e ações, e fazer com que tenhamos reações que todos sabem não ser meu perfil”.
A confusão - Durante a sessão da última quarta-feira, o vereador Marcelo Perfil utilizou da palavra para criticar algumas posturas dentro da Câmara. “É preciso tomar cuidado com algumas condutas. Tem um assessor da vereadora Linda Mara que é um moleque. Pegou uma foto da família de um assessor meu, em momento de lazer, e jogou nas redes sociais para falar besteiras”, afirmou irritado.
Neste momento, o assessor citado, que estava na plateia, levantou, cruzou os braços e afrontou Marcelo Perfil. O presidente Marcão Gomes pediu para que o assessor voltasse para o lugar, o que não aconteceu. Então, Marcão acionou os seguranças. Foi quando toda confusão começou entre assessores e alguns vereadores. Thiago Virgílio (PTC) chegou a pular a bancada do plenário e partiu para o meio da confusão, sendo contido pelo vereador Thiago Ferrugem (PR).
O assessor de Linda Mara foi exonerado pelo presidente da Câmara na última quinta-feira, mas Linda Mara saiu em defesa dele. A vereadora afirmou que o ex-assessor não causou a confusão e que ele foi “covardemente agredido verbalmente”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS