Cadastramento biométrico vai começar em setembro
11/08/2017 20:07 - Atualizado em 12/08/2017 19:01
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) dará início, no dia 11 de setembro, ao cadastramento biométrico obrigatório dos eleitores do município de Rio das Ostras. Quem não fizer o procedimento terá o título cancelado e, além de ficar impossibilitado de votar nas próximas eleições, não poderá tirar passaporte, prestar concurso público ou obter empréstimos em bancos oficiais, entre outros impedimentos.
O atendimento será realizado na Vila Olímpica (Rua Irmã Faustina, s/n, Village), e no cartório eleitoral do município (Avenida Guanabara, nº 3.837, Bosque da Praia), de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 16h. Quem quiser evitar filas poderá agendar, a partir do dia 25 de agosto, pela internet, em www.tre-rj.jus.br/biometria, ou pelo telefone (21) 3436-9000.
Para fazer o cadastramento, o eleitor deverá levar documento de identidade oficial e um comprovante de residência, como conta de luz, água ou correspondência expedida por pessoa jurídica (como, por exemplo, instituições bancárias ou de crédito, tevê por assinatura ou a cabo, empresas e órgãos públicos, entre outras), desde que emitido até três meses antes da data do atendimento.
No caso de nova inscrição, os eleitores do sexo masculino maiores de 18 anos deverão apresentar, ainda, o comprovante de quitação militar. Já quem quiser atualizar o nome deve levar um documento que comprove a alteração dos dados, como a certidão de casamento, por exemplo. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS