Como forma de coibir o transporte irregular em São Francisco de Itabapoana, a Empresa Municipal de Trânsito de São Francisco de Itabapoana (Emtransfi), em conjunto com agentes do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), do posto 15, em Imburi, intensificaram a fiscalização durante todo o dia dessa quinta-feira (24) nas rodovias RJ 196 (Santa Clara), RJ 232 (Fazendinha), RJ 224 (Ponto de Cacimbas), além das localidades de Pingo D’água e Praça Imaculada.
A iniciativa contou com duas viaturas e cinco agentes. Na oportunidade, eles fiscalizaram e orientaram os motoristas dos transportes alternativos (vans e táxis) legalizados, com o objetivo de coibir o transporte pirata. Os agentes também inspecionaram os caminhões com carregamento de cana-de-açúcar. De acordo com populares, muitos veículos com excesso de carga em sua altura e largura vêm derramando parte da carga sobre a via, causando a destruição de fios elétricos durante o trajeto.
Segundo o diretor-presidente da Emtransfi, coronel Eduardo Dias, a iniciativa vai continuar. “Estamos cumprindo nosso papel e buscamos reduzir o máximo possível de irregularidades no trânsito dentro do município. Por esse motivo as operações não param por aqui. Iremos dar continuidade a essas ações diariamente”, alertou o presidente. (A.N.)