Jeep Club anima fim de semana
- Atualizado em 18/08/2017 20:57
O Jeep Club de São João da Barra em parceria com a Prefeitura Municipal e a iniciativa privada realiza neste sábado e domingo, das 8h às 17h, Encontro de Jipeiros para comemorar 12 anos de fundação da instituição, nos fundos do Balneário de Atafona. Terrenos ondulados, arenosos, escorregadios, buracos, atoleiros, rampas e obstáculos prometem muita emoção, adrenalina e aventura aos participantes.
O presidente do Jeep Club de São João da Barra, Getúlio Junior, ressalta a importância deste evento. “Além de incentivar a prática do off-road (fora de estrada) este encontro promoverá a integração dos jipeiros da região e de estados vizinhos, a troca de experiência, e o incentivo ao turismo e à economia”, relatou Getúlio, agradecendo o apoio da prefeita Carla Machado e de empresários para o evento.
A programação inicia neste sábado, às 8h, com o Desafio Spartano Solidário. Às 10h, tem abertura oficial e, 11h, passeio off road, nas estradas vicinais e sítios. À tarde, às 13h, acontece treino livre para prova de arrancadão e, às 15h, treino livre da pista de obstáculos. Já neste domingo, às 10h, treino livre prova da balança; 11h, prova da balança; 13h, prova do arrancadão; 15h, prova de obstáculo e, às 17h, entrega da premiação, encerramento do evento e posse da nova diretoria para o biênio 2018 e 2019.
Para participar dos treinos e provas, o piloto deverá comprar o kit do evento no valor de R$ 50 reais que dará direito a uma camisa e inscrição para participar de toda programação. “O piloto deverá estar munido de pulseira de identificação e adesivo do evento com a numeração de inscrição correspondente, que deverá ser colocado pelo fiscal das provas”, informou o diretor de trilha, Malon Cunha.
Para a prova da balança o piloto terá direito a duas tentativas, iniciadas quando for dado o “Ok” pelo fiscal de prova e, consequentemente, a balança sairá do chão. Assim será dado início à cronometragem, e o maior tempo com o carro suspenso será válido é computado. Na prova de obstáculos, cada piloto terá direito a três voltas e o melhor tempo será valido e computado. Já a prova de arrrancadão, sem divisão de categoria, sairá vencedor o melhor tempo.
Um trio elétrico com som mecânico animará o encontro de jipeiros, e durante a programação uma barraca do Jeep Club, comercializará camisas, bonés, além de almoço, e bebidas. Toda a renda arrecadada será utilizada para construção da sede própria da instituição. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS