Benefício do SJBprev retomado após assinatura de portarias
08/08/2017 20:44 - Atualizado em 11/08/2017 14:31
As cinco primeiras Portarias concedendo os benefícios de pensão por morte do SJBprev, Instituto de Previdência Municipal de São João da Barra (RPPS - Regime Próprio de Previdência Social) foram assinadas, no gabinete da prefeita Carla Machado.
Após a publicação das Portarias, os beneficiários passam a receber seus proventos no último dia útil do mês, mesmo dia do pagamento dos salários dos servidores municipais. Os valores em atraso serão creditados nas contas dos beneficiários em até 48 horas após a publicação das Portarias.
— Hoje foi mais uma conquista do nosso governo, graças ao esforço de toda uma equipe comprometida com o município. É uma grande alegria saber que essas famílias já podem contar com esse benefício. Depois de todas as perdas, agora elas já podem respirar aliviadas e o próximo passo são os processos de aposentadoria — salientou a prefeita Carla Machado.
Desde que assumiu o governo, a prefeita já conseguiu quitar junto ao SJBPREV uma dívida de R$ 4,5 milhões, referentes às parcelas retidas do servidor e não repassadas pela antiga gestão. Está sendo formalizado o parcelamento da parte patronal, de quase R$ 17 milhões, e hoje, o Fundo já conta com mais de $ 12 milhões em caixa.
O Diretor Executivo do SJBprev, Luiz Paulo Ferreira Madureira, explicou que dos cinco processos já liberados para pagamento dos benefícios, três foram protocolados em 2016. “Nossa equipe trabalhou muito para que esse dia chegasse. É uma satisfação estar com essas famílias aqui, pois acompanhamos o drama de cada uma delas ao longo desses meses e hoje sabemos que estamos no caminho certo”, declarou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Advogado que proferiu ofensas racistas contra juíza é encontrado morto dentro de casa, em Campos

    De acordo com as primeiras informações, José Francisco Barbosa Abud foi encontrado enforcado

    Decisão do STF afetará diretamente servidores admitidos sem concurso antes de 1988

    A decisão, decorrente de ação proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro no ano de 2007, já está transitada em julgado e não cabe recurso

    Morre, aos 71 anos, o antropólogo e advogado Alberto Ferreira Freitas

    Velório e sepultamento aconteceram neste domingo (27) na Capela São Benedito, em Goitacazes; familiares e amigos relembram a trajetória de vida de Alberto

    Corpo do advogado José Francisco Abud é sepultado no cemitério do Caju, em Campos

    A necropsia aconteceu na manhã desta terça-feira; de acordo com o laudo prévio do IML, a morte foi por enforcamento

    Wladimir sanciona reforma administrativa da Prefeitura

    Lei traz reformulação na estrutura administrativa da gestão municipal, com criação de novas secretarias, extinção de outras e criação de novos cargos em comissão e funções gratificadas