-
Denúncia mobilizou policiais no Centro
-
Denúncia mobilizou policiais no Centro
-
Denúncia mobilizou policiais no Centro
-
Denúncia mobilizou policiais no Centro
Um caso no mínimo curioso mobilizou diversas viaturas da Polícia Militar e movimentou as estreitas ruas do Centro de Campos na tarde desta quinta-feira (24). Uma denúncia de que um carro estaria com um fuzil dentro de um estacionamento de uma igreja, literalmente parou o trânsito na rua Carlos Lacerda. O veículo foi encontrado, mas não a arma. O objeto confundido com um fuzil era um tripé de câmera, parcialmente guardado dentro de uma mochila, no veículo.
Segundo os policiais, a arma estaria em um Peugeot preto, no estacionamento rotativo vistoriado da Igreja de Nossa Senhora do Terço, em frente à Folha da Manhã. Uma viatura e várias motopatrulhas foram deslocadas para a ação, que deixou apreensivos os moradores e pessoas que trabalham ou estavam de passagem pela rua, que tem grande movimento, por volta das 15h30. Sem êxito, os policiais seguiram conferindo vários carros estacionados em ruas próximas ao local informado pelo denunciante. O Peugeout foi finalmente localizado no estacionamento ao lado do Santuário Diocesano da Adoração, a antiga Igreja do Rosário.
De acordo com um dos policiais, o que foi identificado pelo denunciante como um fuzil, na verdade se tratava de uma parte de um tripé que estava para fora da mochila, possibilitando realmente a confusão. No final, a apreensão dos populares, justificada pelos índices de assalto, foi substituída por risadas de alívio.
Para auxiliar nas operações da PM, os campistas podem entrar em contato através do Disque Denúncia, por meio do telefone 2723-1177. O anonimato é garantido. (M.B.) (D.A.)