Ana Laura Ribeiro
14/08/2017 15:48 - Atualizado em 14/08/2017 16:05
Um momento que era para ser de felicidade foi marcado por uma tragédia na festa do dia dos pais de uma escola particular de Campos. A professora Maria Emília Chatel Soares, de 38 anos, morreu após passar mal na frente de alunos, pais e funcionários, nesse sábado (12), durante uma comemoração que acontecia no Horto Municipal. Maria Emília chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Ferreira Machado (HFM). Segundo a assessoria da unidade, ela veio a óbito às 12h20, por causa indeterminada.
De acordo com relatos de algumas pessoas que prestigiavam o evento, ela teria infartado de repente e alguns pais teriam tentado a reanimar. As crianças foram retiradas rapidamente do local. Os bombeiros fizeram o socorro por volta das 10h50. Em uma página no Facebook, a escola publicou uma nota de pesar, lamentando a morte da funcionária.
“Comunicamos com muita infelicidade que nossa amiga e companheira de trabalho, Maria Emília, faleceu esta manhã (12). Todos da Escola Carrossel, assim como familiares e amigos que fazem parte da nossa instituição escolar, lamentamos o fato ocorrido. Sempre presente diariamente na escola, transmitindo sua alegria e felicidade de estar junto a nós, deixará saudade e boas lembranças.
Que Deus e Nossa Senhora a receba de braços abertos”.
Maria Emília foi sepultada nesse domingo (13), no cemitério do Caju. A escola também publicou, em rede, o não funcionamento das atividades nesta segunda-feira (14), por motivo da morte.