Detran Presente supera expectativas
Julia Beraldi 12/08/2017 15:18 - Atualizado em 13/08/2017 13:24
Detran Presente
Detran Presente / Foto: Paulo Pinheiro
O município de Campos sediou, entre a manhã e tarde deste sábado (12), a 11ª edição do "Detran Presente". A ação, realizada na avenida Alberto Chebabe, no Parque Guarus, superou as expectativas de público, atraindo dezenas de pessoas para o mutirão de serviços. O Detran Presente – que começou a ser realizado em maio - já ultrapassou a marca de 21.484 atendimentos em três meses.
Quem participou da ação pode desfrutar de serviços, como a emissão da primeira e a segunda via da carteira de identidade, renovação de Carteira Nacional de Habilitação, vistoria anual de veículo, emissão de licenciamento anual sem vistoria, abrimento de recursos contra multas e processo de suspensão.
Campos foi o primeiro município do Norte Fluminense a receber o mutirão, que contou com cerca de 150 funcionários. O vice-presidente do Detran, André Mônica, explicou o motivo da escolha.
  • Detran Presente

    Detran Presente

  • Detran Presente

    Detran Presente

— Campos é uma cidade que tem uma importância muito grande para o Estado do Rio de Janeiro. É a maior das cidades. Acho que estamos cumprindo nossa missão, oferecendo todos os serviços que o Detran dispõe à população de Campos. É visível que essa etapa está sendo um sucesso. Acho que é importante aproximar o Detran das pessoas, ir ao encontro das pessoas, esse é o nosso objetivo. Estamos aqui justamente para oferecer aos campista essa oportunidade de estar aqui resolvendo seus problemas no que diz respeito ao Detran — disse.
A jovem Greice Oliveira Costa, moradora do Parque Guarus, foi uma das pessoas que aproveitou a oportunidade para fazer a identificação civil dela e dos filhos - uma bebê de 3 meses e um menino de 7 anos. "Está muito organizado, muito bem feito. Hoje estou com uma filha pequena e não teria como me deslocar daqui para poder fazer, então me adiantou muito, porque eu moro próximo. É mais uma facilidade".
A idosa Sônia Maria, de 63 anos, não poupou elogios à iniciativa. "Acho uma ação muito boa, estou vendo que está muito organizado. Hoje eu vim para fazer a segunda via da carteira de motorista, porque a minha foi roubada. Fiquei sabendo ontem (sexta-feira) da iniciativa, porque não conhecia. Estou muito satisfeita". Para Luis de Souza, de 54 anos, que veio consultar a pontuação da carteira de motorista, não foi diferente.
—Fui bem atendido e essa iniciativa do Detran é muito boa, porque muitas vezes a gente não tem tempo durante a semana para fazer algumas consultas. Eu sou motorista e viajo muito e não é sempre que conseguimos ver alguma sinalização, então vim para tirar minha dúvida e saí satisfeito demais. Agora estou tranquilo e posso dirigir numa boa, sem multa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS