Detran Presente neste sábado em Campos
11/08/2017 20:30 - Atualizado em 12/08/2017 19:10
Campos será a nona cidade do estado do Rio de Janeiro e a primeira da região Norte Fluminense a receber o Detran Presente. Hoje, o município será a sede da 11ª edição do mutirão de serviços, das 9h às 16h, na avenida Carlos Alberto Chebabe, 525, no Parque Guarus. O Detran Presente – que começou a ser realizado em maio - já ultrapassou a marca de 21.484 atendimentos em três meses.
O mutirão não será restrito aos moradores de Campos. A população de todos os municípios do Norte Fluminense também poderá usufruir dos serviços do Detran-RJ. Os cidadãos poderão emitir a primeira e a segunda via da carteira de identidade, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, fazer a vistoria anual dos veículos, emitir o licenciamento anual sem vistoria e abrir recursos contra multas e processo de suspensão. Durante o evento, de acordo com a demanda para os serviços prestados sem agendamento, poderá haver distribuição de senhas para atendimento. A lista completa dos serviços oferecidos está no site www.detran.rj.gov.br.
— Chegamos a Campos para oferecer o maior número possível de atendimentos. Os moradores de todos os municípios do Norte-Fluminense poderão participar. Vamos levar todos os serviços do Detran para facilitar a vida do cidadão. Queremos diminuir as demandas reprimidas e facilitar o acesso de todos aos serviços do Detran — destacou Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ.
Os agendamentos para os serviços do Detran Presente podem ser feitos pelo site do Detran. Um dos serviços mais procurados é o agendamento para a realização de vistoria anual de veículos. O cidadão também poderá retirar sua carteira de identificação, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, além de abrir recursos contra multas e processo de suspensão. Também será oferecido o serviço de licenciamento anual sem vistoria.
Alguns serviços, como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço, não necessitam de agendamento. Outros - como licenciamento anual, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação - precisam de agendamento pelo site ou pelo telefone 0800-0204040. Além dos serviços, o Detran também fará ações educativas para os participantes.
O Detran Presente é um mutirão de serviços que percorre diferentes cidades do Estado do Rio de Janeiro com o objetivo de diminuir as demandas do cidadão. O mutirão já passou por oito cidades, em 10 edições: Petrópolis, Saquarema, Duque de Caxias, Três Rios, Cabo Frio, Vassouras, Rio de Janeiro (São Cristóvão e Complexo da Maré) e Queimados. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS