O Vasco da Gama entrou em campo neste domingo (20), diante do Bahia, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. No gramado da Arena Fonte Nova, o Cruzmaltino foi superado pelos donos da casa, pelo placar de 3 a 0.
O próximo compromisso do Gigante da Colina na competição nacional será o clássico contra o Fluminense. A partida será disputada no Maracanã, no sábado (26), às 16h.
Distante de seus domínios, o Vasco teve a primeira chance da partida, logo no segundo minuto de bola rolando. Após um cruzamento, a redonda passou por Luis Fabiano e sobrou para Wagner, que finalizou com perigo, pelo lado de fora da rede. Mais tarde, aos 20, o Bahia errou a saída de bola, Wagner dominou e acionou Matheus Vital, que rolou para Paulinho. O jogador vascaíno dominou e chutou para fora.
Aos 22, em cobrança de escanteio, o zagueiro Tiago subiu para cabecear. A bola do adversário bateu na trave e entrou: Bahia 1 a 0. Quando o cronômetro marcava 44, o Gigante da Colina encontrou uma boa oportunidade em um chute de Luis Fabiano que desviou em Wagner. O meia conseguiu o domínio e carimbou a trave esquerda do goleiro Jean.
Já nos minutos adicionais da primeira etapa, o zagueiro Anderson Martins apareceu na entrada da área e chutou forte. A bola passou com perigo pela área do goleiro adversário. Aos 48, o time adversário encontrou um contra-ataque com Mendoza. O adversário driblou Martín Silva e ampliou: Bahia 2 a 0.
Na volta para a segunda etapa de partida, no primeiro minuto, o Bahia tomou iniciativa. Os donos da casa trocaram passes e a bola ficou com Rodrigão, que finalizou. Martín Silva deu rebote e Mendoza apareceu para empurrar a bola para o fundo da rede: Bahia 3 a 0.
As equipes buscaram o gol adversário, entretanto, o segundo tempo de jogo ofereceu menos movimentação. Apesar das investidas, o placar não foi alterado novamente e a partida foi encerrada com vitória do Bahia, por 3 a 0.