Matheus Berriel
15/08/2017 18:18 - Atualizado em 18/08/2017 13:49
Na abertura da oitava rodada da Taça Corcovado, o Americano derrotou, nesta terça-feira (15), o Gonçalense, por 1 a 0, em partida disputada no estádio de Almeida, o Alzirão, em Itaboraí. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Henrique, de cabeça, aos 21 minutos do segundo tempo. Nos instantes finais da partida, o Alvinegro teve que segurar o placar com um jogador a menos, pois o atacante Romário foi expulso aos 44. O resultado levou o Cano provisoriamente ao segundo lugar da classificação geral da Série B1 do Rio, com 35 pontos, e ao quinto do Grupo A do segundo turno, com 11. O próximo adversário será o Serrano, sábado (19), às 15h, no Aryzão.
Precisando buscar o triunfo para não se complicar na briga por uma vaga nas semifinais da Série B1, o Americano começou atacando. Logo no primeiro minuto, Rafinha tentou abrir o placar em chute forte, mas Darlan fez grande defesa. Na base do toque de bola, o Gonçalense conseguiu muitas faltas e levou perigo nas bolas paradas, terminando em defesas de Adilson. O Cano só voltou a assustar depois da parada técnica. A melhor chance começou em escanteio cobrado por Geovane para Wander, que finalizou. A bola desviou em Sorriso, mas o goleiro do Gonçalense trabalhou novamente.
Na volta do intervalo, a equipe da casa dominou durante 20 minutos, mas foi punida no último lance antes da parada. Em falta cobrada por Carlos André, Henrique testou firme para o fundo da rede: 1 a 0. O gol sofrido fez o Gonçalense se abrir em busca do empate, dando espaços para o Americano contra-atacar. Não fosse a boa atuação de Darlan, o placar podia ter sido maior. Antes dos acréscimos, Romário fez falta forte em Jonnes e levou o cartão vermelho, mas o resultado se manteve.