Automóvel Clube na final do Cariocão de basquete
Paulo Renato Porto 12/08/2017 22:02 - Atualizado em 15/08/2017 15:09
O Automóvel Clube Fluminense está na final do Torneio Cariocão de basquete masculino. Invicto há seis partidas na competição, o Ouro Azul campista derrotou neste sábado (12) a equipe da Vila da Penha, por 72 a 66, em partida disputada no ginásio do Clube Municipal, na Tijuca, pela disputa promovida pela Federação de Basquete do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ).
— O objetivo foi vencer mais esse jogo e, assim, nos classificarmos para a final. Estudamos bastante a equipe deles e, no final, conseguimos essa importante vitória, o que confirma estarmos no caminho certo para a retomada da força do basquete campista no cenário estadual — destacou o técnico Cacá.
A equipe campista irá enfrentar na finalíssima o vencedor de Municipal e Mackenzie. A final está marcada para 9 de setembro e poderá acontecer em Campos.
A nota lamentável no Rio partiu do Departamento Técnico da FBERJ, que comunicou a não realização do Campeonato Estadual de Basquete masculino, tendo em vista os ofícios enviados pelos filiados Flamengo, Botafogo, Vasco e Associação Macaé de Basquete, anunciando a desistência em disputar a competição principal do Estado. Com isso, o Campeonato acabou sendo cancelado. Somente o Automóvel Clube Fluminense/Campos permaneceu ativo em sua inscrição.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS