Jogando no estádio Nilton Santos, neste sábado, o Botafogo levou uma virada épica do São Paulo, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de ter saído atrás do placar, a equipe alvinegra conseguiu virar e estava vencendo por 3 a 1 até os 39 minutos do segundo tempo, mas viu o adversário marcar mais três gols, um deles nos acréscimos, e ganhar por 4 a 3. Marcos Vinícius, duas, vezes, e Guilherme, fizeram os gols do Botafogo, enquanto Cueva, Marcos Guilherme, duas vezes, e Hernanes, marcaram pelo São Paulo. Gatito ainda defendeu um pênalti.
A primeira investida de perigo foi alvinegra, com Rodrigo Pimpão, que dominou na entrada da área, levantou e arriscou um voleio, por cima. Porém, foi o adversário que abriu o placar. Em lance de certa sorte, a bola sobrou para Cueva, livre, empurrar para a rede, aos 17.
Nem deu tempo para o São Paulo comemorar. No minuto seguinte, Pimpão cruzou da esquerda, Marcos Vinicius dominou na área e empatou de canhota. Botafogo 1 x 1 São Paulo.
Aos 25, o Botafogo virou. De novo com Marcos Vinicius. O meia dominou bonito na entrada da área, de letra, ajeitando para bater. Após a finalização, o quique atrapalhou o goleiro Renan Ribeiro e a bola entrou. Botafogo 2 x 1 São Paulo.
O Fogão passou a jogar mais em seu campo, proteger sua defesa e buscar contra-ataques. O adversário ameaçou apenas em chute de Edimar por cima e cabeçadas de Marcinho e Hernanes para defesas de Gatito.
No segundo tempo, aos 2, Pimpão foi providencial ao se jogar na bola e travar finalização de Marcinho. Hernanes tentou duas vezes, sem sucesso. Até que, aos 20, a arbitragem errou ao marcar pênalti de Carli em Wellington Nem. Porém, na cobrança, Gatito defendeu o chute de Cueva.
Para melhorar, no minuto seguinte, Luis Ricardo deu ótimo passe e Guilherme bateu firme para fazer o terceiro. Botafogo 3 x 1 São Paulo.
O jogo pareceu ficar fácil, o Botafogo quase fez mais com Guilherme, com Brenner e em uma bicicleta de Rodrigo Pimpão por cima. Porém, o futebol é traiçoeiro e costuma punir quem não mata a partida.
Após os 38 minutos, o São Paulo achou o segundo gol, com Marcos Guilherme de cabeça, empatou com Hernanes e virou aos 47, novamente com Marcos Guilherme. Placar final: 4 a 3 para o São Paulo.