Matheus Berriel
27/07/2017 14:46 - Atualizado em 31/07/2017 15:03
Apresentação de novo treinador
João Carlos Ãngelo
Primeiro treino com novo técnico
Primeiro treino com novo técnico
Apresentação de novo treinador
Primeiro treino com novo técnico
Responsável por campanhas que bateram na trave na tentativa do acesso à primeira divisão do Campeonato Estadual em 2015 e 2016, o técnico João Carlos Ângelo está de volta ao Americano. O anúncio aconteceu no começo da tarde desta quinta-feira (27), poucas horas após a demissão de Duílio, que não resistiu à pressão da torcida depois do empate por 1 a 1 com o Duque de Caxias, em casa, na última quarta-feira (26). João Carlos foi apresentado no final da tarde, no Centro de Treinamento Eduardo Viana, e já comandará o time nesta sexta (28), contra o São Cristóvão, pela quarta rodada da Taça Corcovado. A partida está marcada para as 15h, no estádio da rua Bariri, no Rio de Janeiro.
De acordo com a assessoria do Americano, “os resultados obtidos” sob o comando de Duílio “e a forma de atuação da equipe dentro de campo não estavam agradando o presidente do clube, Carlos Abreu, assim como o diretor de Futebol, Luciano Viana”. Antes do empate com o Duque, o Cano havia estreado no segundo turno da Série B1 com derrota para o Artsul, de virada, por 2 a 1.
Entre a saída e o retorno ao Alvinegro, João Carlos Ângelo passou pela Portuguesa, tendo conseguido manter a equipe na Série A, e comandou o América, onde ficou por apenas cinco jogos, caindo justamente após uma derrota para o Americano, durante a Taça Santos Dumont.
— Quando o Carlos Abreu e o Luciano entraram em contato comigo, aceitei de imediato, porque tenho uma história no clube. É um clube que me cativou. Temos todas as condições de alcançar nossos objetivos — disse o treinador.
Além da missão de conquistar o acesso no Estadual, João Carlos também comandará o time na Copa Rio, onde o Americano terá pela frente o Bangu, na fase de quartas de final.