Fla e Cruzeiro empatam no Mineirão
16/07/2017 21:24 - Atualizado em 18/07/2017 15:07
Flamengo X Cruzeiro
Flamengo X Cruzeiro / Divulgação
O Flamengo entrou em campo, neste domingo (16), buscando a vitória que apagaria o mau resultado da última quinta-feira (12) e ainda colocaria a equipe em ótima situação na tabela. Porém, do outro lado havia um Cruzeiro jogando fechado e com o apoio de um Mineirão lotado. O empate por 1 a 1 acabou sendo o resultado mais justo. Agora, o Flamengo segue no G4, com 24 pontos. O Rubro Negro volta a campo na próxima quarta (19), às 21h45, na Ilha do Urubu, contra o Palmeiras.
O primeiro tempo foi de poucas chances para os dois lados. As equipes se estudaram bastante, e o Cruzeiro jogou bastante fechado. O Flamengo terminou a etapa com 63% de posse de bola e, consequentemente, com mais domínio na partida, mas finalizou apenas três vezes. O empate no final foi o retrato de 45 minutos de raras oportunidades.
A primeira das poucas chances foi do Flamengo, logo aos três minutos. Everton cruzou da esquerda, o goleiro Fabio dividiu com Diego e soltou a bola, mas voltou a segurar antes que Guerrero chegasse nela. O Cruzeiro respondeu um minuto depois, com Thiago Neves obrigando Thiago a fazer grande defesa.
A resposta rubro-negra tardou, mas veio. Em uma tabela espetacular de Everton com Guerrero, a bola sobrou na frente do gol para o camisa 22, mas o chute saiu pela linha de fundo, passando muito perto da trave.
Os donos da casa voltaram animados e quase abriram o placar antes dos cinco minutos, com Élber duas vezes. Mas quem chegou lá foi o Flamengo, através de Everton, em grande fase e mais uma vez oportunista. Rodinei fez um belo cruzamento pela direita e encontrou o atacante livre na entrada da pequena área. Everton escorou e correu para o abraço, aos oito da etapa final.
Mas a vantagem não durou muito. Mano Menezes mexeu no seu time, trocando Élber por Sassá, e no primeiro lance em campo, o atacante aproveitou passe de Diogo Barbosa e empatou. O Flamengo sentiu o golpe. Zé Ricardo mexeu, trocando Everton Ribeiro por Geuvânio, e o time teve uma ótima chance aos 24, com Diego chutando de fora da área. A bola passou rente ao gol defendido por Fabio. Foi a rigor, a última grande chance na partida. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS