“A recuperação econômica do Estado do Rio de Janeiro e do país passa, necessariamente, pelo emprego. Não pelo aumento de taxas. E a indústria do petróleo é o caminho mais eficiente, todos reconhecem”. Com esta posição, o prefeito de Macaé, Dr. Aluizio, participou nessa terça-feira (25) da reunião do comitê responsável por avaliar, de forma estratégica, medidas que contribuam para o sucesso da quarta edição da OTC Brasil. O encontro reuniu, ainda, representantes de empresas como Shell, Statoil e Petrobras, e de instituições como IBP, Abespetro e Governo do Estado. O encontro foi presidido pelo presidente da Petrobras, Pedro Parente, presidente do Conselho de Administração do Advisory Committee e responsável pelo convite ao prefeito de Macaé para compor o grupo.
A indústria do petróleo e o momento de retomada pautaram o encontro, que tratou da logística organizacional da feira, que ocorrerá no Rio entre 24 e 26 de outubro.
Para o prefeito de Macaé, “é importante dizer à população que a indústria do petróleo está motivada e empenhada para promover a virada, sendo ponto de destaque de discussão novas taxações que vão de encontro com o momento de retomada”.
— Esse movimento de mais impostos fortalece o discurso de saída da indústria do petróleo do nosso Estado— destacou o prefeito.
A OTC Brasil segue os moldes da maior feira offshore do mundo, a OTC Houston, EUA. A conferência brasileira é organizada pela OTC e pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (IBP).
Campos Maduros — Na segunda-feira, o prefeito terá novo encontro com o presidente da Petrobras, desta vez para tratar dos campos maduros. O assunto vem sendo abordado por Dr. Aluizio, que reconhece a real possibilidade de aquecimento econômico para Macaé e o Estado.
— A urgência que precisa ser vencida é o desemprego. A porta de entrada, em um curto prazo, é a revitalização dos campos maduros na Bacia de Campos — concluiu. (A.N.)