Jhonattan Reis
07/07/2017 23:25 - Atualizado em 10/07/2017 11:52
A 58ª ExpoAgro recebe hoje (9), às 21h, em seu palco, o cantor Luan Santana. O evento, que segue até o próximo dia 16, conta com camarote VIP, onde haverá vista privilegiada do palco, acesso diferenciado, banheiros privativos, total segurança e bar com bebidas nacionais e importadas. Esta iniciativa tem apoio exclusivo do Grupo Folha de Comunicação e realização do Grupo ISL Produções e Eventos. De acordo com o gerente geral da Plena TV, do Grupo Folha, Fábio Abud, o camarote VIP ainda conta com shows especiais.
— Eles acontecem sempre depois dos shows nacionais. Hoje, por exemplo, assim que acabar o show de Luan Santana o público do camarote ficará com show sertanejo da cantora Larice Barreto. Lembrando que os convites para o camarote podem ser adquiridos no local do evento — disse Fabio, que também lembrou que assinantes da Folha concorrerão a ingressos para todos os dias de show.
Luan Santana nasceu em 13 de março de 1991, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Aos três anos chamava atenção da família por cantar músicas sertanejas como “Muda de Vida”, “Chico Mineiro” e “Cabocla Tereza”. Ainda criança, ganhou um violão de presente de seu pai. Com a insistência de amigos e familiares, aos 14 anos Luan Santana fez uma festa onde realizou sua primeira gravação. O local escolhido foi o município de Jaraguari, em Mato Grosso do Sul, onde seus pais nasceram. A principal música do repertório escolhido para aquele dia era “Falando Serio”, que era, nessa época, inédita e carro-chefe nas suas apresentações.
Com um gravador amador, Luan fez seu show, que foi registrado como o primeiro CD. Mas ele não aprovou o resultado final e acabou quebrando o CD. Um amigo ficou com uma cópia, colocou as músicas no Youtube e as músicas rapidamente acabaram se espalhando e sendo aprovado pelo público, que começou a pedir as canções nas rádios de Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia e Paraná.
Em 2007, na pequena cidade de Bela Vista, também em Mato Grosso do Sul, Luan Santana subiu ao palco pela primeira vez. Nessa época, ele não cantava profissionalmente e nunca havia gravado sequer uma música em estúdio. No entanto, foi contratado para o show por conta do sucesso que fazia nas rádios da região com a música “Falando Sério”.
A partir daí, a agenda de Luan começou a ser dividida entre os estudos e os shows que começaram a ser marcados. O verão de 2009 começa com a explosão do jovem cantor. Luan quebra todos os recordes de público pelas cidades onde se apresenta.
Com o sucesso das músicas do segundo CD, “Tô de Cara” (2009), ele foi convidado a participar da “Festa do Peão de Barretos”, onde se apresentou para um público de 50 mil pessoas, cantando seus principais sucessos. Luan Santana recebeu destaque da mídia especializada de Barretos, que o considerou um dos maiores exemplos de “fenômeno da música sertaneja” e afirmou que ele despontaria para o sucesso a partir dali. Desde então, são diversos shows realizados pelo Brasil.
Entre seus sucessos, “Acordando o Prédio”, “Dia, Lugar e Hora”, “Cê Topa?”, “Fantasma”, “Tudo Que Você Quiser”, “Meteoro” e “Amar Não É Pecado”.