Ana Laura Ribeiro e Julia Beladi
06/07/2017 14:40 - Atualizado em 10/07/2017 11:56
A 58ª Exposição Agropecuária do Norte Fluminense será aberta oficialmente nesta quinta-feira (6) e, pela manhã, os últimos preparativos eram realizados na Fundação Rural de Campos (FRC). Com uma programação ampla para atender todos os públicos, shows nacionais fazem parte da grade atrativa do evento, que tem início nesta sexta-feira (7). As pessoas que marcarem presença no evento poderão conferir estandes, área infantil, restaurantes, bares, além de locais destinados aos animais.
Para este ano, algumas mudanças foram feitas para acomodar os visitantes, de acordo com assessora da FRC, Fabiana Pinto, o principal objetivo é oferecer atrativos que possam agradar de criança a idosos. “A infraestrutura do parque foi repensada neste ano, baias foram reformadas para os animais, os banheiros, as áreas de acesso ao parque e as calçadas que passaram por recapeamento asfáltico na intenção de torná-lo mais confortável e acessível. Atrativos diferentes vão fazer parte desta edição como simulador de voo, aquário gigante, exposição de carros antigos e os tradicionais estandes”, explicou.
Fabiana disse ainda que, mesmo diante da crise que o país vem enfrentando, é esperado lucro de R$ 10 milhões para a Expoagro desse ano. “Há uma grande expectativa de público e de negócios. Devido aos reflexos positivos do ano passado, por exemplo, todas as áreas externas comerciais já foram alugadas”, ressaltou.
Leonardo Silva, um dos comerciantes que estará na exposição, comentou que a organização está sendo bem administrada e que os produtos então com preços acessíveis a toda população. “Participo há oito anos consecutivos dessa festa como comerciante. A única ressalva que faria são os preços do ingresso, que podem inibir a presença do público, já que para uma pessoa vir, ela provavelmente trará a família, gerando maiores gastos”, concluiu Leonardo Silva.