Julia Beraldi
28/06/2017 12:53 - Atualizado em 29/06/2017 13:44
Cinco homens foram detidos por volta das 11h desta quarta-feira (28) após uma perseguição policial em Guarus. De acordo com a Polícia Militar, agentes realizavam patrulhamento no local, quando avistaram cinco homens suspeitos dentro de um carro, modelo Prisma branco. Ao darem sinal para os suspeitos encostarem, eles teriam fugido, dando início a perseguição que percorreu várias ruas da Codin e do Eldorado.
Os suspeitos foram localizados na rua Ribeiro do Rosário. Segundo a polícia, um dos detidos é chefe do tráfico na comunidade Tira Gosto e estava a menos de um mês solto. Eles afirmaram, também, que antes de serem detidos eles jogaram armas pela janela do carro. Após buscas o material foi encontrado. No carro foram encontradas munições. Ao todo, três revólveres, uma pistola, 43 munições, quatro celulares, duas tocas ninja, um carregador de munição e um carro foram aprendidos na ação.
O delegado titular da 146ª DP (Guarus), Luiz Maurício Armond, afirmou que ao serem detidos os suspeitos entraram em contradição nos depoimentos. “Todos eles tem passagem pela polícia e estavam com armas com a numeração raspada. Inicialmente, eles falaram para os policiais que estavam indo realizar um assalto, mas depois falaram que estariam indo escoltar um conhecido deles, então não há uma certeza absoluta do que iam fazer, mas estamos trabalhando com a hipótese de que eles iriam praticar um crime patrimonial”, disse o delegado.
O caso foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), onde o caso segue sendo investigado.