Polícia Ambiental desmonta abatedouro clandestino
Paula Vigneron e Jéssica Felipe 26/06/2017 12:53 - Atualizado em 26/06/2017 16:44
Abatedouro clandestino encontrado
Abatedouro clandestino encontrado/Divulgação
A Polícia Ambiental desmontou, na manhã desse domingo (25), um abatedouro clandestino em Campos. Dois homens, de 26 e 35 anos, foram detidos e liberados após prestarem depoimento. O caso aconteceu na Estrada do Machado, na localidade de Poço Gordo. Foram apreendidos 208 kg de carne.
Após receberem informações sobre o abatedouro, os policiais se dirigiram à Estrada do Machado. Na localidade, encontraram uma estrutura montada em madeira e amianto, na qual eram realizados os abates. Segundo os agentes, havia grande quantidade de sangue no chão do local (características de carcaças de bovinos). Foram achados, também, tonéis plásticos com ossos de gado. Os policiais informaram, ainda, que as carcaças estavam jogadas em tonéis de 200 litros. A equipe descobriu que o sangue escorria através de tubulação e era despejado diretamente em curso d’água que ficava a cerca de oito metros do local do abate.
Além disso, o proprietário do abatedouro revelou que recebeu uma encomenda de um supermercado e levou os agentes ao estabelecimento com o qual foi feita a negociação. Ele teria informado não possuir Alvará de Funcionamento, nem a Licença Ambiental e Sanitária para exercer a atividade.
  • Abatedouro clandestino encontrado

    Abatedouro clandestino encontrado

  • Abatedouro clandestino encontrado

    Abatedouro clandestino encontrado

No supermercado, os policiais encontraram o produto, que estava sendo separado para venda. O dono do local contou que a carne, que estava em bom estado, foi levada em uma motocicleta, por um funcionário. O material ficou em depósito com o proprietário do estabelecimento comercial. A ocorrência foi registrada na 134ª Delegacia de Polícia (Campos-Centro).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS