Ana Laura Ribeiro e Paula Vigneron
09/06/2017 10:15 - Atualizado em 12/06/2017 09:10
A equipe de inspeção naval da agência da Capitania dos Portos de São João da Barra encontrou, na manhã desta sexta-feira (9), um corpo no rio Paraíba do Sul, em Martins Lage. O Corpo de Bombeiros confirmou que a vítima é Henrique Francisco Soares, 16 anos, que pulou no rio da ponte Barcelos Martins na última quarta-feira (7) e estava desaparecido desde então.
Os agentes da Marinha localizaram o corpo do rapaz, em estado de decomposição, perto do areal Anastácia, à margem da rodovia BR 356. No momento da localização, a equipe realizava um mapeamento no rio para o I Torneio de Ecoanzol de Pesca ao Robalo, que acontecerá neste domingo (11).
— Foi feita uma verificação de perigo na área e recolhimento de balsas para deixar livre o areal durante a competição. O corpo estava boiando no meio do rio — contou o sargento J. Júnior, chefe da equipe da Marinha.
Corpo de adolescente encontrado no Paraíba
Corpo de adolescente encontrado no Paraíba
Corpo de adolescente encontrado no Paraíba
No final da manhã de quarta-feira (7), Henrique pulou da ponte Barcelos Martins e nadou até os pilares da Leonel Brizola. Ao chegar ao local, tentou se segurar à base da construção, mas não conseguiu permanecer na superfície. Segundo populares, o adolescente, que estava acompanhado por um amigo, tirou a mochila e a blusa antes de mergulhar, por volta das 11h30.
Três mergulhadores do Corpo de Bombeiros fizeram buscas, mas tiveram que interromper no início da noite, por conta da baixa visibilidade. O trabalho foi retomado na manhã de quinta-feira (8). Por volta das 9h desta sexta-feira, o rabecão foi acionado para a retirada do corpo do adolescente, que foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos.