Campista festeja a medalha de ouro
26/06/2017 21:43 - Atualizado em 26/06/2017 21:43
Depois da medalha de ouro no Brasileiro realizado, em Londrina (PR), o atleta campista Allif de Souza, de 18 anos, corre atrás de outras conquistas no Campeonato Brasileiro Adulto ou no Open na Argentina.
O campista conquistou o bicampeonato brasileiro de taekwondo sub-21, no último domingo, no ginásio Moringão, no interior paranaense, o atleta, que treina na Fundação Municipal de Esportes (FME), derrotou Marcelo Mello (AL) e ficou o ouro. “Trabalhei muito para manter o título de campeão. Foi uma conquista gratificante, mostra que todo esforço valeu a pena. São horas de treinos diários, musculação e muita dedicação. Cometi alguns erros e mesmo assim consegui me superar, o nível dos atletas foi muito alto e o fato de tê-los superado me deixa ainda mais motivado”.
De acordo com o coordenador da FME, mestre César Pinudo, “além da participação de dois campistas no Brasileiro, tivemos o exame de troca de faixa, que reuniu cerca de 60 atletas, o que mostra que o esporte vem crescendo e revelando bons talentos”, avalia César Pinudo.
Outra atleta campista, Maria Fernanda Pessanha, que buscava a sua primeira medalha no Brasileiro, ficou em quinto lugar.
Já Giovana Peixoto ficou em sexto lugar na competição. Ela ainda não conta com patrocinadores e só conseguiu viajar com a ajuda de alguns amigos e de sua família.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS