Flamengo bate Bahia e chega ao G4
25/06/2017 20:52 - Atualizado em 28/06/2017 14:04
Berrío marcou único gol do Fla
Berrío marcou único gol do Fla / Staff Images - Flamengo
A atuação foi ruim, mas o Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0, na noite deste domingo (25), na Fonte Nova, em Salvador, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O colombiano Orlando Berrío marcou o único gol da partida com assistência do estreante Everton Ribeiro. Com o resultado, o rubro-negro sobe para a terceira colocação, com 17 pontos, mas ainda está a nove do líder Corinthians.
O próximo compromisso do Fla será na quarta-feira (28), quando o clube da Gávea recebe o Santos na Ilha do Urubu pela Copa do Brasil.
Desde os primeiros momentos do confronto, ambas as equipes brigaram bastante no meio campo, o que fez com que o jogo tivesse muitas paralisações. Foram diversas faltas marcadas pela arbitragem. Foi então que, aos trinta minutos, Lucas Fonseca foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por desentendimento com Guerrero, deixando o Bahia com 10 jogadores em campo. O adversário fechou-se ainda mais em seu setor defensivo, dificultando as investidas do Flamengo.
A segunda etapa teve início com o técnico Zé Ricardo colocou mais atacantes em campo, enquanto o Bahia buscava explorar os contra-ataques por meio da velocidade de seus homens de frente, mas faltou criatividade aos cariocas.
O volume de jogo aumentou, principalmente após as entradas de Vinicius Júnior e Orlando Berrío, dando mais velocidade pelos lados do campo. Em uma das escapadas pelo lado direito, aproveitando assistência de Everton Ribeiro após tabelar com Diego, o atacante colombiano chutou cruzado, estufando as redes da Fonte Nova e garantindo mais uma vitória do Flamengo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS