Fluminense arranca empate fora com São Paulo
25/06/2017 19:13 - Atualizado em 28/06/2017 14:04
Duelo tricolor terminou empatado em São Paulo
Duelo tricolor terminou empatado em São Paulo / Lucas Merçon - Fluminense
O Fluminense saiu perdendo, mas arrancou um empate por 1 a 1 fora de casa diante do São Paulo, no estádio do Morumbi. Jucilei abriu o placar para o Tricolor Paulista logo aos 6 minutos do primeiro tempo, mas o Tricolor Carioca deixou tudo igual com uma bomba de Wendel de fora da área.
E ainda ficou a sensação de que o Fluminense poderia ter saído de São Paulo com algo mais que o empate. Mas no total foram quatro pontos em seis possíveis fora de casa em dois jogos e uma atuação muito boa do goleiro do São Paulo no Morumbi. Abel Braga mexeu no time de acordo com a necessidade e mostrou a qualidade do elenco tricolor, que conta com jovens habilidosos e velozes. O próximo desafio do time de Laranjeiras é na quinta-feira contra a Universidad Católica do Equador, no Maracanã, pela Copa Sul-Americana.
O time do Fluminense teve dificuldades para escapar da forte marcação imposta pelo adversário. Calazans e Gustavo Scarpa tinham dificuldades para fazer a bola chegar em Richarlison e Henrique Dourado. Tudo isso e mais um gol do São Paulo logo aos seis minutos acabaram por complicar um pouco a sequência do jogo do time.
O adversário fez gol e não levou mais perigo ao gol de Júlio Cesar. Aos 27 minutos, Richarlison, pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou para Henrique Dourado, sozinho, cabecear em cima do goleiro Renan Ribeiro. Foi a melhor resposta do tricolor no primeiro tempo.
Aos 36, outra boa triangulação do ataque, Léo centrou para Scarpa chutar sem perigo para o goleiro adversário. Aos 39 Léo de novo faz ótimo cruzamento e Dourado tentou, mas parou outra vez nas mãos de Renan. 
Com o domínio do jogo faltava o empate, que veio aos 6 minutos num chute de longa distância do Wendel. Um golaço. Aos 12 minutos outra boa trama do ataque, Scarpa bateu de curva e Renan faz outra boa defesa, impedindo a virada tricolor.
Aos 17 minutos Wellington Silva voltou a aparecer no time após oito rodadas, no lugar de Calazans. Wendel foi outro que sentiu aos 28 e Marquinho entrou para compor o meio-campo. O esforço começou a pesar em cima dos jogadores e o São Paulo tentou assustar, mas Júlio César, seguro, espantou o perigo. Aos 38 minutos, Wellington Silva, mesmo mostrando falta de ritmo, ganhou um rebote na entrada da área e bateu com perigo, mas a bola passou por cima.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS