Matheus Berriel
17/06/2017 19:34 - Atualizado em 21/06/2017 11:51
O Goytacaz perdeu os 100% de aproveitamento, mas segue invicto na Série B1 do Campeonato Estadual. Neste sábado (17), o time empatou por 2 a 2 com o Duque de Caxias, no Aryzão, num jogo recheado de emoções. Oliveira marcou duas vezes pelo Goyta, enquanto Sassá e o artilheiro Nathan fizeram os gols do Duque. O resultado manteve o time campista na liderança do Grupo B, com 16 pontos.
Desde os primeiros minutos, o Goytacaz se lançou ao ataque, deixando animada a torcida, que compareceu em grande número ao seu estádio. Nas primeiras chances, porém, faltou acertar no último passe, o que foi feito pouco antes da parada técnica, quando Oliveira abriu o placar. Após cruzamento pela direita, a zaga do Duque de Caxias furou e o camisa 7 alvianil fez 1 a 0.
Dominando o jogo até então, o Goyta teve oportunidade de ampliar o placar com Luquinha, numa bola dominada na entrada da área. A finalização, porém, saiu por cima. E a chance desperdiçada fez falta, pois o Duque de Caxias chegou ao empate ainda no primeiro tempo. Pouco antes do intervalo, Sassá arriscou um chute da intermediária e viu a bola quicar na frente do goleiro antes de entrar.
Na segunda etapa, a situação foi parecida com tudo o que já havia acontecido. Até o autor do gol que recolocou o Goytacaz em vantagem foi o mesmo. Desta vez, novamente antes da parada técnica, Igor foi na linha de fundo e rolou para trás. Livre, Oliveira fuzilou a rede: 2 a 1.
A torcida alvianil ainda comemorava bastante quando o Duque de Caxias voltou a deixar tudo igual. Aos 29 minutos, Nathan recebeu um cruzamento na área e mostrou faro de gol para fazer 2 a 2, de cabeça.
Os minutos restantes do confronto foram cheios de lances perigosos, todos em favor do time mandante. Enquanto o Duque se fechou para assegurar o ponto fora de casa, o Goytacaz foi com tudo para cima, principalmente nas jogadas de Igor.
Nos acréscimos, em nova chegada pela linha de fundo, o atacante cruzou na direção de Oliveira, que até desviou de cabeça, mas desta vez não conseguiu completar para a rede. Já no último lance, Igor girou dentro da área e chutou cruzado. A bola tirou tinta da trave e foi pela linha de fundo, mantendo a igualdade no placar.
Dia de Cano — Neste domingo (18), o outro representante campista na Série B1 tentará se manter invicto. Às 15h, o Americano enfrentará o Audax Rio, também no Aryzão, em confronto direto, valendo a liderança do Grupo A. Atualmente, os times estão empatados com 13 pontos, em segundo e terceiro.