O Vasco planeja voltar da Arena Condá com muita expectativa na bagagem. O confronto com a Chapecoense, nesta quarta, às 21.45h, pela sétima rodada do Brasileirão, soa como primeiro passo do esperado caminho “para as cabeças”. Após o time cruzmaltino recuperar a confiança em São Januário depois de vencer o Sport, um triunfo esta noite tende a fazer a equipe de Milton Mendes alcance mais alguns degraus na classificação.
Em caso de uma combinação generosa de resultados, com direito a tropeços de Cruzeiro, Fluminense, São Paulo e Santos, o Vasco pode se aproximar do G6. E, pasmem, nesta lista, uma reação do Flamengo que tire pontos da Ponte Preta não soaria como mau resultado na Colina.
Vencer este confronto fora de casa (algo que o torcedor vascaíno não vê no Brasileirão desde o dia 22 de novembro de 2015, no 2 a 1 sobre o Joinville) traz perspectivas para a equipe pavimentar um caminho de ascensão em casa. A sequência de jogos no Brasileirão trará embates no Rio de Janeiro contra rivais que, no papel, são inferiores: o Avaí e o Atlético-GO, entremeados pelo clássico diante do Botafogo.