Matheus Berriel
11/06/2017 19:21 - Atualizado em 11/06/2017 19:21
Segue a fase conturbada do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (11), o time rubro-negro só empatou com o Avaí, por 1 a 1, na Ressacada. Rômulo fez o gol da equipe catarinense, que teve um pênalti marcado e depois cancelado pelo árbitro. De bicicleta, Leandro Damião marcou pelo Fla.
Com Thiago no gol e Vinícius Junior de titular no ataque, o Flamengo foi melhor que o Avaí no primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar. Foi punido aos 10 minutos da segunda etapa, quando Rômulo recebeu sozinho na frente, deixou Juan na saudade e tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0 pro time da casa. Só que a vantagem durou pouco tempo. Aos 15, Leandro Damião acertou uma bela bicicleta para deixar tudo igual.
Pressionado pelo jejum de vitórias no Brasileirão, o Flamengo se lançou ao ataque em busca da virada. Porém, por muito pouco não sofreu o segundo. Numa das poucas chegadas do Avaí na reta final, Everton se embolou com Diego Tavares, que caiu. O árbitro marcou o pênalti, mas voltou atrás após uma conversa com o assistente da linha de fundo, gerando revolta nos catarinenses. Marquinhos, que já havia sido substituído, foi expulso. Quando a bola voltou a rolar, o Flamengo teve a chance da vitória nos acréscimos, num chute rente à trave de Renê. No final, permaneceu o 1 a 1.
Dono de quatro empates em seis jogos, além de uma vitória e uma derrota, o Flamengo é o 14º colocado. Com o técnico Zé Ricardo na corda bamba, o time volta a campo na próxima quarta-feira (14), pela estreia na Arena do Urubu, na Ilha do Governador. O duelo será contra a Ponte Preta, às 21h.