Jhonattan Reis
13/06/2017 18:09 - Atualizado em 15/06/2017 15:29
Hoje (14) é quarta-feira e tem Cineclube Goitacá. O longa-metragem exibido nesta noite será “Em Algum Lugar do Passado” (Somewhere in Time, 1980), dirigido por Jeannot Szwarc. A apresentação é da médica Sandra Maria Teixeira dos Santos. A sessão, que tem entrada gratuita, inicia às 19h, na sala 507 do edifício Medical Center — localizado à esquina da rua Conselheiro Otaviano com a Treze de Maio, no Centro de Campos.
A história começa na Universidade de Millfield, em maio de 1972. Richard Collier (Christopher Reeve) é um jovem teatrólogo que conhece, na noite de estreia de sua primeira peça, uma senhora idosa, que lhe dá um antigo relógio de bolso e diz: “volte para mim”. Ela se retira sem dizer mais nada, deixando-o intrigado.
Depois, Chicago, 1980. Richard não consegue terminar sua nova peça. Ele decide viajar sem destino certo e se hospeda no Grand Hotel. Lá, visita o Salão Histórico, repleto de antiguidades, e fica encantado com a fotografia de uma bela mulher, Elise McKenna (Jane Seymour). Porém, ele descobre que essa mulher é a mesma que lhe deu o relógio.
Sandra falou sobre a escolha do longa.
— Escolhi este filme porque sou uma romântica, e a obra é muito linda. Apresentarei “Em Algum Lugar do Passado” para ser apreciado como uma obra de arte, assim como a gente admira uma Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, ou uma Madonna de Bruges, de Michelangelo. Sou uma pessoa que gosta de apreciar o belo, de apreciar um filme bonito, romântico. É uma obra que precisa ser admirada — disse Sandra Maria, acrescentando:
— Acho que, em meio a tantas coisas que vemos que dá errado, é importante ver coisas boas, pensar em coisas boas, ter lembranças boas. É um filme que me tocou muito por causa disso, de falar de um amor muito bonito, de uma coisa singela.
A exibição de “Em Algum Lugar do Passado” acontece na semana do Dia dos Namorados (12). No entanto, Sandra falou que as datas foram uma coincidência.
— Sou sempre expectadora do Cineclube e sempre tive a vontade de apresentar um filme. A data que surgiu foi exatamente esta, e um romance sendo exibido na semana do Dia dos Namorados foi uma grande coincidência. E acabou sendo um filme muito apropriado por conta da data — relatou a médica.
Do longa-metragem, a apresentadora da noite destacou o figurino.
— Me chamou muito a atenção quando eu vi. Eu sempre observo muito esta questão porque já fiz trabalhos com isso para teatro. Eu sempre olho bastante os figurinos, e os deste filme são muito bem feitos. Os artistas estão muito bonitos na obra toda. É belo e é para ser visto — comentou.
Sandra também comentou sobre a importância das sessões do Cineclube.
— Depois de um dia trabalhoso, assistir um filme no Cineclube é uma ótima maneira de melhorar seu dia. Além de uma ótima experiência, ainda é gratuito. Espero que as pessoas compareçam. O Cineclube é um lugar fantástico — concluiu.