Caso Sunset, denunciado em 2012, com audiência nesta segunda em SJB
26/06/2017 10:06
Grupo político liderado, em 2012, pelos ex-prefeito Betinho Dauaire foi denunciado
Grupo político liderado, em 2012, pelos ex-prefeito Betinho Dauaire foi denunciado / Reprodução de vídeo
Denunciado em 2012, o chamado caso Sunset tem audiência marcada para esta segunda-feira (26), às 14h, no Fórum de São João da Barra. O PMDB e a coligação “São João da Barra não pode parar” — vencedores das eleições municipais daquele ano com Neco (PMDB) como prefeito e Alexandre Rosa (hoje PRB) como vice — denunciaram o grupo político liderado, à época, pelo ex-prefeito e candidato Betinho Dauaire (PR) de participação em um esquema de compra de votos no dia anterior ao pleito. Os denunciantes apresentaram imagens do circuito interno de câmeras do edifício Sunset, em Campos, onde alegam que teria ocorrido a suposta entrega do dinheiro para a compra de votos.
O caso Sunset foi denunciados dois meses após a deflagração da operação Machadada, que mirou o grupo político, à época, liderado pela prefeita Carla Machado (PP) — hoje já com sentença condenatória em primeira instância e recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Os dois casos têm muitos personagens iguais, em posições opostas: Betinho, por exemplo, passa de denunciante da Machadada para denunciado no Sunset.
Além de Betinho, também foram denunciados seu candidato a vice, Gersinho Crispim (atual SD), hoje vereador e membro da bancada de sustentação ao governo Carla Machado; o presidente do diretório do Partido da República em SJB, Bruno Dauaire, hoje deputado estadual; os ex-vereadores Kaká (Avante) e Zezinho Camarão (DEM); os radialistas Winster Brito (à época candidato a vereador) e Luiz Fernando; Jakson Meireles, então candidato a vereador pelo PTC, e Rodrigo Rocha, à época candidato a vereador pelo PR. Completam a lista de denunciados Lucas Assed, que seria o proprietário do imóvel onde, de acordo com a denúncia, os políticos estiveram um dia antes da eleição; e Ranan Sampaio, então candidato a vereador pelo PC do B.
A Machadada e o caso Sunset foram os de maior repercussão na política sanjoanense nos últimos tempos. Alguns personagens, como Rodrigo e Jakson, inclusive, aparecem nos dois casos. Na situação de Camarão, pelo que chegou a ser divulgado à época da queixa, não haveria imagens comprovando a entrada no prédio, mas testemunhas afirmariam que ele esteve em frente ao edifício. Os denunciantes pedem a condenação dos investigados por “abuso de poder econômico”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]