Produtores rurais fornecem merenda para as escolas de SJB
24/05/2017 18:46 - Atualizado em 26/05/2017 14:07
Produtor em SJB
Produtor em SJB / Secom - SJB
Seis das 53 famílias que vivem na Vila da Terra foram selecionadas, através de uma chamada pública, para fornecerem merenda para as escolas municipais de São João da Barra, pelo segundo ano consecutivo. O Porto do Açu, em parceria com o Sebrae e a Fundenor, acompanhou, nesta semana, a primeira entrega de produtos.
— É muito gratificante acompanhar de perto e contribuir para o crescimento destas famílias. Na última chamada pública, três produtores da Vila da Terra concorreram e foram selecionados para fornecerem as merendas dos alunos de São João da Barra. Nesta nova chamada, felizmente, temos o dobro de representantes do reassentamento. Isso só comprova que estamos no caminho certo — concluiu Caio Cunha, coordenador de Responsabilidade Social Corporativa da Prumo Logística, empresa que desenvolve e opera o Porto do Açu.
Juntos, os seis produtores rurais da Vila da Terra vão fornecer 1.500 kg de aipim, 1.250 kg de abóbora, 400 kg de quiabo e 1.100 unidades de abacaxi, além de 160 kg de pimentão, 532 kg de batata doce, 400 kg de maxixe e 800 molhos de couve, até o próximo semestre, como estabelece a chamada pública. Ao todo, mais de sete mil alunos serão beneficiados com a merenda fornecida.
“Saber que estamos contribuindo com a merenda das nossas crianças com produtos de qualidade não tem preço. Ao mesmo tempo, estamos incrementando também o orçamento das nossas famílias, com uma renda extra”, disse Genilson dos Santos.
Nesta primeira remessa, os produtores do reassentamento contribuíram com 500 kg de aipim e 60 kg de pimentão, mas novas entregas já estão programadas para as próximas semanas.
Vila da Terra
A Vila da Terra é uma área de cerca de mil hectares destinada às famílias que foram reassentadas para a criação do Distrito Industrial de São João da Barra. O espaço foi desenvolvido de acordo com os padrões do Banco Mundial, referência internacional em reassentamento. O programa é desenvolvido pelo Porto, em parceria com a prefeitura e a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Rio de Janeiro (Codin).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS