Goytacaz é derrotado pelo Carapebus
Matheus Berriel 13/05/2017 20:06 - Atualizado em 15/05/2017 13:47
  • Goytacaz e Carapebus no Aryzão

    Goytacaz e Carapebus no Aryzão

  • Goytacaz e Carapebus no Aryzão

    Goytacaz e Carapebus no Aryzão

  • Goytacaz e Carapebus no Aryzão

    Goytacaz e Carapebus no Aryzão

Devido ao adiamento do início da Série B1 do Campeonato Estadual, o Goytacaz estendeu o período de preparação para entrar forte na briga pelo tão esperado acesso à elite do futebol do Rio de Janeiro. Neste sábado (13) à tarde, o time comandado pelo técnico Paulo Henrique recebeu o Carapebus no estádio Ary de Oliveira e Souza, o Aryzão, em amistoso com homenagem para as mamães, que não pagaram ingresso em virtude do Dia das Mães, comemorado neste domingo (14). Contudo, o resultado não foi nada animador para a torcida alvianil, que viu o Carapebus vencer por 1 a 0, com um gol olímpico de Diogo Maranhão.
Num primeiro tempo marcado por poucas chances para ambos os lados, o Goytacaz foi superior quando teve calma para trabalhar a bola no ataque. Porém, pecou nas finalizações. Aos 30 minutos, assustou num cruzamento rasteiro em direção ao garoto Luquinha, que não conseguiu alcançar a bola no carrinho. Nos acréscimos, Cleiton quase marcou de cabeça, mas o goleiro Bambu salvou o Carapebus. O Goyta ainda teve outra oportunidade com Luquinha, que foi lançado em velocidade e tentou encobrir Bambu. Porém, a bola foi muito alta.
Incomodada pelas chances perdidas antes do intervalo, a torcida do Goytacaz teve motivos para lamentar no começo da segunda etapa. Em escanteio pela direita, Diogo Maranhão cobrou direto para dentro do gol, contando com a ajuda do sol, que atrapalhou a visão do goleiro Yan: 1 a 0 Carapebus. Com o placar parcial, a equipe visitante recuou. O Goyta, por sua vez, melhorou com a entrada de Jacozinho pela esquerda, mas não conseguiu nenhum ataque promissor para buscar o empate. No fim, vaias ao time da casa, que sofreu a primeira derrota na pré-temporada. Antes, havia vencido o Cardoso Moreira, por 3 a 0, e o Serra Macaense, por 1 a 0, também em amistosos.
A estreia do Goytacaz na Série B1 está marcada para o dia 27 de maio, contra o Friburguense, às 15h, no Aryzão. Na mesma data, também às 15h, o Carapebus enfrentará o Serra Macaense, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS