Barça bate o PSG e faz o "impossível"
Aldir Sales 08/03/2017 20:37 - Atualizado em 11/03/2017 11:49
Um dia que entrou para a história do futebol. Parecia impossível por duas oportunidades no mesmo jogo, mas o Barcelona foi buscar um improvável 6 a 1 diante do Paris Saint-Germain, nesta quarta-feira (08), no Camp Nou, depois de ser goleado por 4 a 0 na primeira partida, se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. O brasileiro Neymar fez uma das melhores atuações da carreira e foi decisivo, principalmente nos últimos minutos, com um pênalti sofrido, gol de falta e assistência.
Luiz Suárez abriu o placar logo aos três minutos de bola rolando na Espanha, mas o segundo gol saiu apenas aos 40 minutos, com Kurzawa, contra. Os 2 a 0 ainda no primeiro tempo deram um gostinho de que era possível reverter a goleada sofrida em Paris. E a torcida foi a loucura logo aos cinco minutos da etapa final, quando Neymar sofreu um pênalti. Messi cobrou com força e não deu chances para o goleiro Trapp. Com 3 a 0 no placar, o sonho parecia bem próximo da realidade.
No entanto, a bola sobrou na área para Cavani e o centroavante uruguaio encheu o pé para descontar. Camp Nou calado e muita festa do técnico do PSG, o espanhol Unai Emery. Com o gol marcado fora de casa, os franceses obrigavam o Barcelona a fazer seis gols para conseguir a classificação.
Parecia impossível novamente. Mas foi quando a estrela de Neymar começou a brilhar ainda mais forte. Aos 43 minutos, o brasileiro cobrou falta com perfeição da entrada da área para fazer 4 a 1. O relógio estava contra os catalães, no entanto, Suárez cavou um pênalti aos 45 minutos e o árbitro caiu na dele. No time de Messi e do próprio Suárez, Neymar pegou a bola para a cobrança decisiva. E não pipocou. Bola de um lado, goleiro do outro. Com 5 a 1 e cinco minutos de acréscimos, a torcida voltou a se inflamar e empurrou o time contra o PSG acovardado.
Aos 50 minutos, Neymar teve tranquilidade para colocar a bola na área. O goleiro Ter Stegen estava lá, mas foi o lateral Sergi Ramos quem apareceu de surpresa para fazer o sexto e milagroso gol da classificação do Barça.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS