Com uma atuação ruim, o Vasco saiu atrás no placar no jogo deste domingo (5) em São Januário, mas arrancou a virada diante do Resende aos 40 minutos do segundo tempo: 2 a 1. Kiros abriu o placar no primeiro tempo, de cabeça, e no início da etapa final o argentino Escudero argentino empatou, marcando seu primeiro gol com a camisa do Vasco. Thalles garantiu a vitória após passe de Muriqui. O Fluminse venceu debaixo de muita chuva a Portuguesa. O Botafogo também fez sua parte, no sábado (4) e venceu por 2 a 1 o Macaé, mas seguem em situação complicada no estadual.
O time de Cristóvão Borges, que chegou a ser hostilizado na saída de campo para o intervalo, ainda teve como figuras importantes o goleiro Martín Silva, que fez duas grandes defesas no primeiro tempo, uma delas com 20 segundos de jogo, e Nenê, que chegou a carimbar a trave em uma cobrança de falta na qual o goleiro rival sequer se mexeu.
Com a vitória, o Vasco chega aos seis pontos e garante a segunda posição no Grupo C. Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, enquanto o Resende terá pela frente a Portuguesa, na Rua Bariri. Ambos os jogos serão no domingo.
Debaixo de chuva e com gramado alagado, o Fluminense venceu a Portuguesa-RJ por 3 a 0 com facilidade no estádio Los Larios. Com gols de Henrique Dourado, o primeiro de Léo e mais um de Gustavo Scarpa - ambos revelados na base de Xerém - a equipe de Abel Braga garantiu os 100% de aproveitamento e agora espera o resultado de Volta Redonda e Bangu para confirmar a classificação antecipada para a semifinal da Taça Guanabara .
Já o Botafogo venceu com gol no final da partida e garante uma sobrevida na Taça Guanabara. Neste sábado (4), o Alvinegro bateu o Macaé por 2 a 1, no Nilton Santos, e conseguiu sua primeira vitória na Taça Guanabara e chega aos 4 pontos e à terceira colocação no grupo B. Lindoso abriu o placar em belo chute, Guilherme Xavier empatou após falha de Gatito Fernandez e Vinícius Tanque garantiu a vitória em lance polêmico aos 52 minutos do segundo tempo.
O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira para disputar o jogo mais importante de 2017 até agora. O Alvinegro vai até o Chile para enfrentar o Colo-Colo no Estádio Monumental, às 21h45 (de Brasília). Após a vitória por 2 a 1 no Engenhão, a equipe de General Severiano joga pelo empate. Pelo Carioca, o próximo adversário será o Flamengo, líder do grupo, empatado em pontos com o Madureira. A partida acontece no domingo, no Nilton Santos. (A.N.)