Desde ontem, o licenciamento da marca Ovomaltine para milk-shakes é do McDonald´s. Durante anos, os direitos pertenceram ao Bob´s, que tem no milk-shake de Ovomaltine um dos seus clássicos. O Bob´s abriu mão da renovação do contrato e o concorrente aproveitou a oportunidade.
O McDonald´s iniciou uma campanha publicitária para o lançamento do McShake de Ovomaltine, agora exclusivo da rede de fast-food. Confira:
-------------------------------------------------
O Bob´s agora chama oficialmente o milk-shake de sabor ovomaltine de Crocante. Muito provavelmente seus consumidores continuarão chamando-o de Ovomaltine. A rede reivindicou nas redes sociais a originalidade da bebida, pedindo aos fãs que não “bebessem imitações” e "milk-fakes” do concorrente:
-------------------------------------------------
Já o Burger King disse nas redes sociais que, como o Bob´s, também tinha o milk-shake Crocante com “aquele-ingrediente-que-não-deve-ser-nomeado”, fazendo uma alusão à censura imposta pela compra dos direitos da marca pelo arquirival McDonald´s:
-------------------------------------------------
O Giraffa´s assiste a briga de camarote e aproveitou para divulgar que tem vários milk-shakes:
-------------------------------------------------
Fora do segmento de fast-food, a Philips aproveitou a ocasião e fez um anúncio de oportunidade gaiato, sugerindo que os consumidores façam o seu próprio milk-shake em casa, com os liquidificadores Walita, de propriedade da marca:
Fonte: Meio & Mensagem