Ex-BBBs, Dr. Rey e "famosos" se filiam de olho em 2014
Alexandre Bastos 09/10/2013 16:29

Artistas, esportistas, empresários e outros nomes conhecidos devem estrear como candidatos nas eleições 2014. No último sábado (5), terminou o prazo de filiação para quem não pertencia a um partido ou pretendia mudar de legenda a tempo de concorrer no ano que vem.

Dr. Rey — Entre as celebridades, está o cirurgião plástico Robert Rey, conhecido como Dr. Hollywood, que se filiou em abril ao Partido Social Cristão (PSC), o mesmo do deputado federal Marco Feliciano. Ele ficou famoso ao participar de um reality show norte-americano, o Dr. 90210, que fala sobre cirurgia plástica e mostra pacientes antes, durante e depois do procedimento. Ao site do partido, o Dr. Hollywood disse que entrou na política “porque entende que o mundo está entrando no caos e as pessoas não querem mais ouvir a palavra de Deus”. Ele afirmou ainda que no PSC não há "vergonha da palavra de Deus”. Rey pode tentar uma vaga na Câmara dos Deputados.

Bambam — Ex-participantes do programa Big Brother Brasil também se filiaram. Em São Paulo, o ex-BBB Kléber Bambam, vencedor da primeira edição, concorrerá pelo PRB de Celso Russomano. O “brother” foi convidado pessoalmente por Russomanno para disputar vaga de deputado estadual.

Outros ex-BBs — Em Mato Grosso do Sul,  Fael vai concorrer pelo PSB. A ex-BBB Laisa Portela entrou no PP no Rio Grande do Sul. Pelo Rio de Janeiro, disputam Cida (PTdoB) e Diego Alemão (PV). Segundo o presidente estadual do PP, Celso Bernardi, Laisa foi convidada a ser candidata a deputada estadual ou federal. "Ela disse ter recebido o convite com muita alegria e que iria fazer a avaliação", afirmou, segundo o partido.

Narcisa — No Rio de Janeiro, a socialite Narcisa Tamborindeguy se filiou ao PSDB. Em São Paulo, o pagodeiro Rodriguinho, famoso no grupo Os Travessos, deve concorrer a uma vaga pelo PTB.

Sula Miranda — Conhecida como a “Rainha dos Caminhoneiros”, a cantora Sula Miranda pretende concorrer a uma vaga na Câmara Federal pelo PRB. Entre as propostas defendidas por ela está a melhoria das estradas e a criação de cursos profissionalizantes.

Bernardinho — Entre os esportistas, estão o treinador Bernardinho, da seleção masculina de vôlei, que se filiou ao PSDB no Rio, e o jogador de vôlei Giba, que se filiou à sigla no Paraná.  “Fui convidado por vários partidos políticos e de vários estados diferentes. Mas não vejo sentido estar em um local que não seja o Paraná, onde nasci e estão os meus filhos”, afirmou Giba, na cerimônia de filiação.

Ex-atletas — O ex-atleta Robson Caetano, medalhista olímpico, aderiu ao PSD. O nadador Fernando Scherer, o Xuxa, se filiou ao PSB. Ele deve tentar representar São Paulo na Câmara dos deputados, em Brasília.

Astronauta — astronauta Marcos Pontes filiou-se ao PSB de Eduardo Campos e Marina Silva em São Paulo. Em seu site, ele afirmou que pretende entrar na política “para ajudar a acabar com a corrupção”. O cargo ao qual ele deverá concorrer não foi definido ainda pela legenda.

Sertanejo — José Rico, da dupla sertaneja Milionário e José Rico, pode disputar um cargo pelo PMDB em Goiás. “Eu e minha equipe estamos preparados para encarar esse desafio e mostrar ao povo goiano que Goiás ainda pode se desenvolver muito mais", afirmou José Rico na cerimônia de filiação, segundo informações da sigla.

Sambista — O intérprete da Beija Flor, Neguinho da Beija Flor se filiou ao PR do deputado federal Anthony Garotinho. Na eleição, o puxador de samba quer ser puxador de votos.

Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Alexandre Bastos

    albastos@gmail.com

    BLOGS - MAIS LIDAS

    Mais lidas
    Morre, em Campos, o representante comercial José Maurílio Souza de Azevedo

    José foi proprietário do restaurante O Pão Nosso; velório terá início às 12h desta segunda-feira (11) no cemitério do Caju

    Família busca mulher desaparecida no Capão, em Campos

    Informações sobre Monique Peixoto, de 36 anos, podem ser enviadas para 22997206442

    Jovem campista que estava desaparecida é encontrada em SJB

    Monique Peixoto, de 36 anos, foi encontrada desorientada na rodoviária após passar noite no banheiro do local

    Lula veta projeto que classifica o Norte e Noroeste Fluminense como semiárido

    Políticos e entidades das regiões reagem ao veto do presidente, já ambientalistas acreditam que há outras possibilidades

    Eduardo Paes visita Campos sem Wladimir

    Segundo o prefeito do Rio, ele veio à ExpoAgro a convite do prefeito de Campos, que foi se encontrar com Cláudio Castro e prefeitos da região em Santo Antônio de Pádua