Ana Laura Ribeiro
17/03/2018 13:20 - Atualizado em 19/03/2018 14:40
Em comemoração ao Dia Mundial do Jovem Adventista, vários membros das igrejas adventistas do 7º dia de Campos realizaram ações, na manhã deste sábado (17), em pontos diferentes da cidade. A proposta é fazer acreditar que "sempre há uma boa ação a se fazer" a favor dos mais necessitados. Segundo um dos organizadores, a iniciativa aconteceu em todo o mundo, na intenção de evangelizar e oferecer apoio a quem precisa.
Paulo Ricardo Júnior, de 18 anos, contou que, além da praça São Salvador, outras ações aconteceram no Hemocentro do Hospital Ferreira Machado (HFM), que recebeu doações de sangue; na Lagoa do Vigário, que teve atividades de recreação e serviços solidários; em Goitacazes, que contou com feira de saúde; e em Saturnino Braga, na Baixada Campista, onde houve ação solidária na casa de recuperação da localidade.
— Nosso objetivo maior é impactar as pessoas e levar um pouco do amor de Jesus para elas, porque consideramos que todos nós precisamos dele e esse amor pode começar a ser doado por nós”, completou ele.
Jovens promoveram ações na praça
Jovens promoveram ações na praça
Jovens promoveram ações na praça
Jovens promoveram ações na praça
Durante a ação, no Centro de Campos, os participantes cantaram músicas evangélicas, distri-buíram “abraços grátis”, presentearam populares com livros e pirulitos, além de convidarem pessoas a visitar as igrejas adventistas.
Para Celeste Barreto, o evento é importante porque as pessoas vivem em um tempo muito corrido e esquecem esse cuidado com o outro. Ela acredita “que é papel do cristão poder transmitir afeto ao próximo”.